Eis-me aqui, diante de Vós, Espírito Santo!
Só a Vós tenho por Guia:
vinde a mim, ficai comigo,
e dignai-vos habitar no meu coração.
Ensinai-me o rumo a seguir
e como caminhar até à meta.
Eu sou débil e pecador:
não permitais que eu seja causador de desordem;
que a ignorância não me desvie do caminho,
nem as simpatias humanas ou o preconceito me tornem parciais.
Que eu viva a partir de Vós,
caminhando para a vida eterna,
sem jamais me afastar da verdade e da justiça.
Eu vo-lo peço
a Vós, que agis sempre em toda a parte,
em comunhão com o Pai e o Filho,
pelos séculos dos séculos. Amen.